Notícias Técnicas
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
COMPROVANTE DE RENDIMENTOS: IN que aprova comprovantes eletrônicos é alterada
A Instrução Normativa RFB nº 1.546/2015 - DOU 1 de 09.02.2015, alterou a Instrução Normativa RFB nº 1.416/2013, que aprovou os modelos de Comprovante Eletrônico de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte e de Comprovante Eletr
-
Empresas ganham isenção de multa adicional sobre FGTS
A contribuição extra foi incorporada à multa de 40% sobre o valor depositado no FGTS, nos casos de demissão sem justa causa. Ela é paga ao governo, não ao trabalhador.
-
IR 2015: controle as notas fiscais
No ano passado muitas empresas foram notificadas porque suas vendas não estavam de acordo com as vendas no cartão de crédito - principalmente as que estavam no regime Simples Nacional
-
Como elaborar a DFC?
A Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) indica quais foram as saídas e entradas de dinheiro no caixa durante o período e o resultado desse fluxo.
-
Novas regras não serão revogadas, afirma Dias
Centrais sindicais e trabalhadores querem evitar a aprovação de medidas como a alteração no seguro-desemprego
-
Prazo para recolher contribuição previdenciária de janeiro/2015 vence dia 18-2
Nas localidades onde não houver expediente bancário, o cumprimento desta obrigação pode ser prorrogado para o primeiro dia útil subsequente.
-
Qual o Tratamento do IRF para Empresas Optantes pelo Simples?
O Imposto de Renda Retido na Fonte, relativo aos rendimentos ou ganhos líquidos auferidos em aplicações de renda fixa ou variável, será definitivo, não se compensando ou restituindo para o optante pelo Simples Nacional.
-
Empresas devem apresentar a EFD-Contribuições de dezembro/2014 até 13-2
A multa será reduzida à metade, quando a declaração for apresentada após o prazo, mas antes de qualquer procedimento de ofício.
-
Receita abre hoje consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lote residual beneficia 160.715 contribuintes, que receberão R$ 300 milhões
-
Prepare seus clientes para o imposto de renda
Para não passar sufoco e acumular uma quantidade elevada de declarações a serem transmitidas em cima da hora, comece desde já a indicar aos clientes atitudes que já devem começar a ser tomadas para ter em mãos todos os dados exigidos pelo Fisco.